quinta-feira, 8 de julho de 2010

Twitter para Empresas








Se você ainda não tem uma conta no Twitter pelo menos já deve ter ouvido falar dele por meio de amigos, televisão, rádio... Mas afinal, por que o Twitter se tornou tão famoso? Uma possível resposta seria porque o Twitter baseia-se em seguidores, ou seja, quem tem uma conta nele quer que outras pessoas o sigam, pois o que você escreve poderá ser lido por cada vez mais e mais pessoas. Dessa maneira, (quase) todo mundo que tem twitter, faz propaganda dele.

Tenho um amigo que costumava dizer "Nunca vi maior perda de tempo. No Twitter, só vejo pessoas falando que vão almoçar ou que precisam cortar o cabelo". Realmente, vê-se muito disso mesmo, pois as pessoas falam o que querem na hora que quiserem. Entretanto ele pode ser bem útil quando, por exemplo, você segue entidades, empresas ou sua banda preferida.

Eu, por exemplo, sigo a @ufcinforma, que é o Twitter da Universidade Federal do Ceará e, também, a @revistaepoca. Portanto sempre estou recebendo novidades da universidade em que estudo e da revista Época. (Muito bom, não acha?)

O Twitter pode ser útil para Empresas?

Não só pode, como é! Ele é uma importante ferramenta de marketing. Veja só um exemplo. Eu sigo o twitter do programa de televisão Olhar Digital (@olhardigital). Eles tem mais de 60 mil seguidores e lançaram uma promoção com a seguinte mensagem "Promoção: tenha uma TV HD na tela do seu PC! Dê um RT, siga o @olhardigital  e concorra! http://migre.me/UJ0C". Traduzindo, o Olhar Digital mandou essa mensagem para mais de 60 mil pessoas pedindo para darem um RT (que significa repassar a mensagem para outros seguidores).

Vamos analisar esse fato. Suponha que cada um dos 60 mil seguidores do Olhar Digital tenha 10 outros seguidores (o que é muito pouco). Agora suponha que todos esses 60 mil seguidores querem participar da promoção, então eles devem repassar essa mensagem para os seus próprios seguidores (que, no caso, são 10). Isso dá 60000 x 10 = 600000. Assim, a mensagem, nessa situação, chegaria a 600 mil novas pessoas. O Olhar Digital conseguiria aumentar o número de seguidores e, assim, divulgaria mais a sua marca. Tudo isso com apenas uma mensagem de 140 caracteres!!!

Existem Empresas Juniores com Twitter?

Sim. Muitas! Com muitos seguidores! Você pode se informar mais sobre as empresas juniores no Twitter na postagem "MEJ 2.0 - As empresas juniores na web" e até segui-las.

Bem, vou ficando por aqui. Caso tenha gostado dessa postagem, COMENTE!! Deixe o link de seu Twitter como comentário! E... siga o Twitter da Proativa Jr @proativajr.

Forte abraço!

Raul Figueira Miranda Outras Postagens
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Twitter para Empresas"

Postar um comentário