quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Parcerias - O Seu Sucesso Depende Disso











É certo que ninguém cresce sozinho. Todos precisamos de alguém que nos apóie e a quem nós devamos servir de suporte também. Partindo desse pressuposto, é correto afirmar que o estabelecimento de parcerias é uma prática essencial para o sucesso de qualquer pessoa ou negócio. Desse modo, vão aqui 5 dicas para que as suas parcerias lhe tragam muitos bons frutos e nenhuma dor de cabeça.

1) Determine limites

Parceria nada mais é que a associação de duas partes em prol de um objetivo. Para alcançá-lo é preciso delimitar minuciosamente quais as ações que serão adotadas, prazos, por quem, por quê etc. Não ponha sua parceria em risco por causa de uma atitude que não tenha sida acordada anteriormente.

2) Cuide de ambas as marcas


Ao se firmar uma parceria, automaticamente estão associadas as marcas das partes. Qualquer problema que aconteça com qualquer uma das partes fatalmente afetará a outra, assim como qualquer sucesso obtido por uma delas poderá vir a ser associado à outra. Portanto, trate de zelar pela idoneidade e confiabilidade da sua e da marca parceira.

3) Parcerias institucionais, contatos pessoais


Ainda que, por ventura, a relação estabelecida seja entre duas empresas, quem responde por elas são as pessoas. Portanto, ao fechar uma parceria trate com alguém específico, que saiba de todos os detalhes daquele projeto. Assim, procure sempre discutir os assuntos através de e-mails pessoais, telefone celular e reuniões presenciais. Assim você terá sempre a quem procurar para tratar de problemas, resultados obtidos e novos rumos para a associação.

4) Busque novos parceiros mas lembre dos velhos amigos

Ao fechar uma nova parceria, procure sempre saber a opinião daqueles que já estão com você. Novamente voltamos ao ponto de que parceria é também associação de marcas, e marcas associadas a você estão, mesmo indiretamente, ligadas também. Tente especificar regras tocantes a isso desde o contrato. Você teria problemas se fechasse uma parceria com a Coca-cola, por exemplo, e logo em seguida com a Pepsi, correto?

5) Trabalhe com pessoas inteligentes

Não importa se são funcionários, sócios ou parceiros. Pessoas inteligentes trabalham com pessoas mais inteligentes que elas. Seu caminho para o sucesso será trilhado bem mais rápida e facilmente com pessoas que já conhecem as armadilhas que estão nele.

Texto escrito por Lucas Evangelista Outras Postagens
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Parcerias - O Seu Sucesso Depende Disso"

Postar um comentário