domingo, 11 de julho de 2010

7 Maneiras Para Criar o Hábito da Ação










Pessoas que estão no topo de cada profissão possuem uma característica em comum -  elas possuem o hábito da ação. Essa capacidade supera a inteligência, o talento e está diretamente conectada com o valor de seu salário e a velocidade com que você progride em sua carreira.

Apesar da simplicidade desse conceito há uma escassez permanente de pessoas que se destacam em obter resultados. O hábito da ação - o hábito de colocar logo as idéias em prática - é essencial para que se possa atingir objetivos.

Aqui estão 7 maneiras para você adquirir o hábito da proatividade:

1. Não espere até que as condições sejam perfeitas - se você está esperando iniciar uma tarefa somente quando as condições são perfeitas, você provavelmente nunca realizará tal atividade. Sempre existirá algo que não é como deveria ser. Ou o tempo acabou, o mercado está ruim, ou há muita concorrência. No mundo real não há tempo ideal para começar. Você tem que agir e lidar com os problemas que possam surgir.

2. Seja um agente - Pratique fazer as coisas em vez de pensar sobre elas. Você quer começar a se exercitar? Você tem uma grande idéia para apresentar ao seu chefe? Faça isso hoje! Quanto mais tempo uma idéia fica na sua cabeça, sem ser posta em prática, mais fraco ela se torna. Depois de alguns dias os detalhes vão ficando confusos. Depois de uma semana é esquecido completamente. Ao se tornar um agente você estimula novas idéias no processo.

3. Lembre-se que as idéias por si só não trazem sucesso - As idéias são importantes, mas são valiosas apenas depois de terem sido implementadas. Uma idéia razoável que tem sido posta em prática é mais valiosa do que uma dúzia de idéias brilhantes que você está economizando para "outro dia", ou para uma "melhor oportunidade". Se você tem uma idéia que você realmente acredita, faça algo sobre ela. Se você não agir, nunca chegará a lugar algum.

4. Use a ação para perder o medo - Alguma vez você já reparou que a parte mais difícil de falar em público é a espera de sua vez de falar? Mesmo para oradores profissionais e para experientes atores. Uma vez que se começa, o medo desaparece. Ação é o melhor remédio para o medo. O momento mais difícil de agir é a primeira vez. Depois que a bola está rolando, você vai construindo a confiança e as coisas vão ficando mais fáceis. Perca o medo agindo e fortaleça a sua confiança.

5. Comece o seu motor criativo mecanicamente - Um dos maiores equívocos sobre o trabalho criativo é que ele só pode ser feito quando a inspiração surge. Se você esperar a inspiração golpeá-lo no rosto, as suas sessões de trabalho serão poucas e distantes entre si. Em vez de esperar, comece o seu motor criativo mecanicamente. Se você precisa escrever algo, sente-se e escreva. Coloque a caneta no papel. Faça um brainstorm. Ao mover as mãos, você estimulará o fluxo de idéias e criará inspiração.

6. Viva o presente - Concentre-se no que você pode fazer no momento presente. Não se preocupe com o que você deveria ter feito na semana passada ou o que você pode ser capaz de fazer amanhã. A única momento que pode ser afetado é o presente. Se você especular muito o passado ou o futuro você não irá fazer nada. Amanhã ou na próxima semana, freqüentemente se transformam em nunca.


7. Comece a trabalhar imediatamente - É comum que as pessoas se socializem e conversem um pouco no início das reuniões. O mesmo é verdadeiro para os trabalhadores individuais. Quantas vezes você checa e-mail ou feeds RSS antes de fazer qualquer trabalho real? Essas distrações custam tempo se você não as controlar e começar a trabalhar imediatamente. Ao tornar-se alguém que vai direto ao ponto você será mais produtivo e as pessoas olharão você como um líder.

É preciso coragem para agir sem instruções do responsável. Talvez por isso a iniciativa é uma qualidade rara, que é cobiçada por gerentes e executivos em todos os lugares. Tome a iniciativa. Quando você tem uma boa idéia, comece a executá-la sem consulta. Uma vez que as pessoas vêem sua seriedade com relação a execução das atividades elas se juntarão a você. As pessoas do topo não querem alguém dizendo o que elas devem fazer. Se você quer se juntar a elas, você deve começar a agir independentemente.

Texto traduzido por Raul Figueira Miranda.

Leia o texto original, em inglês, no link:
http://www.pickthebrain.com/blog/grow-the-action-habit/ Outras Postagens
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "7 Maneiras Para Criar o Hábito da Ação"

Unknown disse... [Responder comentário]

Muito interessante o texto 7 Maneiras para gerar o hábito à ação. Tem coisas que adiamos indefinidamente com medo de começar. A hora é agora, temos que aprender a agir rápido, fazer acontecer para produzir mais; mesmo errando, pois é assim que aprendemos! Parabéns pelo conteúdo.



Rosely Figueiredo

Raul disse... [Responder comentário]

@Rosely Figueiredo Muito obrigado pelo comentário e apoio! Você ajudou a enriquecer ainda mais esta postagem com suas palavras. Abraço!

Raul Figueira Miranda

Postar um comentário