domingo, 18 de julho de 2010

2 Poderosos Princípios para Fazer Mais com Menos













Você trabalha demais? Tem uma lista sem fim de tarefas que devem ser executadas, mas não tem tempo suficiente para elas?

O que você está prestes a aprender são dois poderosos princípios que irão rapidamente te ensinar como fazer mais com menos.

Eles são fáceis de serem aprendidos e aumentarão drasticamente a sua produtividade. Como você verá, isso não significa que você irá trabalhar mais. Na verdade, provavelmente significará o oposto. Você trabalhará menos, porque você executará suas tarefas de uma maneira mais inteligente.

Esses 2 princípios irão mudar sua vida para sempre. Você está prestes a experimentar uma rápida melhora em tudo o que você faz. Eu espero que você esteja pronto(a). Aqui está o primeiro princípio...

O Princípio de Pareto (princípio 80-20)

O Princípio de Pareto diz que...

80% de seu sucesso vem do resultado de 20% do seu tempo e esforço.

O oposto disso é que 80% de seu tempo trabalhando está contribuindo apenas para 20% de seu sucesso. A maior parte do tempo que você gasta é desperdiçado em coisas sem importância. Não faz sentido concentrar-se mais do seu tempo com os 20% que está a contribuir para uma maioria esmagadora de seus resultados?

O Princípio de Pareto é somente isso. Aprender a fazer mais e mais dos 20% e se concentrando menos nos outros 80%.

Todos nós temos um mito fixado em nossa mente de que trabalho é trabalho e que é tudo a mesma coisa. Não é! Nem de perto! Algumas tarefas que você faz são muito importantes e outras não são. Se você trabalhou uma hora em algo e outra hora em outra tarefa, isso não significa dizer que o que você fez em cada hora contribuiu igualmente para o seu sucesso.

Vamos dar um exemplo... Suponha que você queira aprender uma nova língua. Você poderia fazer isso de duas formas...

1. Você poderia praticar aprendendo cada palavra dessa língua igualmente.
2. Você poderia aprender os 20% das palavras mais usadas e começar a praticá-las.

Ir pelo primeiro caminho levaria alguns anos e você não teria tanto conhecimento das palavras usadas com mais freqüência. Isso é porque você gastou muito do seu tempo aprendendo todas as palavras. Você sabe como dizer "estagnação" e "frugal" em inglês, mas às vezes você esquece como se diz "a" e "de". Mesmo que você use estas palavras em quase todas as frases! (Nota: Se você quiser ver uma ferramenta muito legal que mostra cada palavra do inglês em ordem de importância, confira o Word Count).

Quando você vai pelo segundo caminho, aprendendo 20% das palavras mais comuns utilizadas, essas palavras representam 80% (provavelmente até mais) das palavras que você usará quando você fala nessa língua.

Você pode fazer muito melhor uso do seu tempo se você se concentrou mais do seu tempo aperfeiçoando os 20%. Isso irá ajudá-lo a tornar-se fluente em conversação em uma questão de meses!

O Princípio de Pareto é um princípio muito poderoso. Esse é apenas um exemplo de como isso pode ser usado para facilitar a sua vida. Deve ser usado tanto quanto possível, em várias áreas de sua vida. A partir de hoje, faça o seguinte questionamento a você mesmo...

"O que está contribuindo mais para o meu sucesso e como eu posso concentrar mais da minha energia e esforço nisso?"

Por que gastar uma hora fazendo uma coisa que vai contribuir em quase nada para você quando você pode gastar a mesma hora fazendo o que te beneficia mais? A melhor estratégia é delegar essas funções para outro alguém, ou simplesmente não executá-las.

Muitas das coisas que você faz parece que elas só precisam ser feitas. Mas se você continuar a adiá-las, o que acontece é que você vai perceber que você realmente não precisa executá-las. Tente passar um dia inteiro sem checar seu e-mail. Você ficará surpreso ao perceber que alguns dos e-mails que você recebe são tão pouco importantes!

O princípio 80/20 irá reduzir drasticamente as tarefas do seu dia. Então você poderá gastar mais tempo fazendo as coisas que realmente importam. E também as coisas que você gosta de fazer mais.

A Lei de Parkinson

Com o princípio 80/20, você já se livrou de 80% de todo o trabalho que você normalmente faz sem notar qualquer queda de desempenho.

Agora é a hora de fazer os 20% das tarefas mais úteis o mais rápido possível. Afinal de contas, se nós começarmos a ter preguiça de fazer os 20% porque nós temos muito mais tempo livre, isso não nos fará bem, correto? E é aí onde a lei de Parkinson entra. A Lei de Parkinson é a seguinte...

"O trabalho se expande para preencher o tempo disponível para sua realização."

Digamos que você precisa executar um projeto. Se é dado oito horas para executá-lo, então ele provavelmente será feito em oito horas. Mas se você tiver apenas seis horas para fazer exatamente o mesmo o projeto, provavelmente só levará seis horas!

Você pode fazer a mesma coisa em seis horas em vez de oito, se você apenas se propor a executá-lo em espaço de tempo menor.

O que acontece quando você se dá menos tempo é que você é forçado a aumentar o seu foco. Você é obrigado a aplicar o Princípio de Pareto e trabalhar apenas nas coisas mais importantes. Você encontrará maneiras de cortar caminhos a fim de fazer o trabalho mais rápido.

Lei de Parkinson é muito poderosa. E é simples de implementar ...

Determine um tempo específico para completar algo. Pode ser difícil concluir uma tarefa em uma certa quantidade de tempo, mas muito possível se você realmente dedicar toda a sua energia e esforço nela.

É verdadeiramente incrível o quanto mais você vai ter feito quando você se dá um tempo definido para completar algo. Sua corrida "contra o relógio" faz você fazer todo o possível para realizar as coisas com rapidez e eficiência.

A Lei de Parkinson contribuirá mais para o seu sucesso do que você imagina. Ela irá aumentar consideravelmente a quantidade de trabalho produtivo que você faz cada dia.

Uma Combinação Letal

Combinando esses dois princípios, você começará a conseguir as coisas que você quer na vida muito mais rapidamente. E você não vai precisar trabalhar mais pesado ou mais para conseguir isso. Na verdade você provavelmente vai encontrar-se trabalhando muito menos.

Você trabalhará de uma maneira muito mais inteligente, porque você irá concentrar imediatamente a sua atenção nas coisas que são mais importantes.

Comece a descobrir o que é que você faz que mais te beneficia. Então, encontre caminhos que você pode fazer mais disso com menos de todo o resto.

Aplique a lei de Parkinson e dê, a você mesmo, um específico e curto período de tempo para completar tarefas importantes, porque o trabalho parece expandir-se para preencher o excesso de tempo que nos é dado.

Então mãos à obra!
Você não sabe o quanto sua vida vai mudar.

De "Two Powerful Principles To Getting More With Less"
Traduzido e adaptado por Raul Figueira Miranda Outras Postagens
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "2 Poderosos Princípios para Fazer Mais com Menos"

Postar um comentário