sábado, 5 de junho de 2010

Aprenda a impressionar clientes com a Apple



Esse vídeo foi feito a partir de uma apresentação realizada pela Apple, mas mostrando apenas os adjetivos usados.

Você nunca veria as palavras "surpreendente" (amazing) e "incrível" (incredible) escritas 15 vezes em um panfleto, mas, como pode ser visto no vídeo acima, um discurso é um meio bem diferente. A audiência capta sutis sinais emocionais que são perdidos quando a mesma informação é impressa em papel.

Tenha em mente isso quando você estiver vendendo um produto ou serviço, apresentando para clientes e falando em eventos. Não há nada de errado em ser entusiástico com relação a sua empresa e suas ofertas. Diga a eles o quão incrível sua empresa realmente é.

Scott Adams, o criador do quadrinho Dilbert, é um experiente hipinotizador e ele fala sobre esse tipo de influência, que é basicamente programação neuro-linguística, que Niel Strauss escreve no bestseller, "O Jogo". Esse vídeo é um ótimo exemplo da Apple fazendo isso tão bem quanto qualquer um outro.

Você ainda duvida como Steve Jobs e companhia deixam uma permanente impressão de que os produtos da Apple são realmente maravilhosos, realmente fáceis de serem usados e simplesmente impressionantes?

Escrito por Travis Leleu
Traduzido e adaptado por Raul Miranda Outras Postagens
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